Depois de invasões, Twitter quer que usuários adotem senhas melhores

Depois da conta do Burger King no site ser invadida, empresa pede pelo uso de senhas únicas para cada site que as pessoas acessam.

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O Twitter está incentivando seus usuários a escolherem senhas melhores para suas contas, após dois ataques recentes que ocorreram com o Burger King e com a Jeep.

O Twitter se manifestou com um post no blog da empresa, que não mencionava especificamente as duas empresas afetadas no caso, mas sugeria que o hábito de escolher senhas fracas poderia ter sido o culpado pelas violações das contas.

“Ao longo dos últimos dias houve uma grande discussão sobre a segurança das contas no Twitter”, escreveu o diretor de segurança da informação do site, Bob Lord. “Pensamos em aproveitar este momento para lembrá-lo de adotar melhores práticas em senhas – tanto no Twitter, quanto na Internet em geral.”

Bons hábitos
Uma das principais recomendações do site é que os titulares das contas devem usar uma senha forte de pelo menos 10 caracteres, que inclua maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

Uma combinação única deve ser usada para cada website que a pessoa tem acesso, e os nomes de usuário e senhas nunca devem ser dados para terceiros desconhecidos, “especialmente aqueles que prometem a você mais seguidores ou fazer dinheiro”, disse o blog.

As pessoas também devem ter cautela ao clicar em links de mensagens diretas (DMs) no Twitter, e só devem inserir suas senhas quando tiverem certeza de que estão realmente no Twitter.com e não apenas em um site falso (de phishing) que se pareça com o original, disse a empresa.

E finalmente, ter os patches mais recentes, atualizações e antivírus instalados no computados também é um bom hábito a ser adotado, de acordo com o post do blog.

O caso
As contas do Burger King e da Jeep foram hackeadas na segunda e na terça-feira, respectivamente. Ambas as contas foram restauradas depois do ocorrido, mas não antes de crackers postarem tweets sobre aquisições fictícias e fotos embaraçosas nos feeds das companhias.

No caso do Burger King, por exemplo, uma mensagem na biografia do perfil dizia que a empresa foi vendida ao McDonald porque o Whopper, sanduíche carro-chefe da casa, fracassou.

As invasões às contas ocorreram logo após um ataque dirigido ao próprio Twitter no início do mês, quando os servidores da empresa foram violados por crackers que podem ter roubado nomes de usuário e senhas de cerca de 250 mil usuários, segundo informou a empresa na sexata-feira, 1 de fevereiro.

Não há nenhuma relação, no entanto, entre esse incidente e o que aconteceu com o Burger King e Jeep, disse um porta-voz da rede social. Nenhuma das empresas poderia fornecer qualquer informação sobre se há, de fato, relação entre os ataques.

 

Fonte: Zach Miners

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